domingo, 10 de março de 2013

Especial - Páscoa !!

Ovo de Páscoa Recheado!!!



Oi Pessoal!!

A Páscoa está chegando, os ovos de Páscoa já estão enfeitando várias lojas e mercados.. e na internet também nos deparamos com várias fotos maravilhosas de Ovos de Páscoa Recheados, que nos deixam cheios de vontade!! Mas fazer o seu próprio ovo de Páscoa recheado não é difícil!! São várias idéias que você pode colocar em prática para preparar uma sobremesa com efeito super legal na sua Páscoa.
Entre algumas sugestões, você pode utilizar as metades do seu ovo de Páscoa simples como base para as sobremesas que você goste de preparar.. Como um mousse de maracujá mais consistente.. ou mesmo encher de sorvete e cobrir com chantilly decorado com morango ou outra fruta! Mas.. para postar aqui no blog, resolvi fazer de outra forma.. Clique para saber!



Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 gemas
2 colheres de maisena
2 latas de leite (usando a medida da lata de leite condensado vazia)
1 colher de composto em pó sabor morango 170g de chocolate ao leite
Ovos de Páscoa 
Confeitos a gosto para decorar



Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, as gemas peneiradas e a maisena dissolvida no leite.
Leve ao fogo baixo, mexendo, até engrossar. 
Tire do fogo (como eu tinha chocolate branco, coloquei uns pedacinhos no creme ainda morno e misturei, porém é opcional). 
Deixei uma pequena parte do creme na panela e misturei com 1 colher de morango em pó para uma segunda camada de creme de morango. 
Com o creme branco frio, enchi metade de um ovo médio e coloquei no congelador e, assim que criou consistência preenchi o restante com o creme de morango, retornando ao congelador.





Para finalizar, derreti o chocolate ao leite e espalhei por cima do creme de morango também já firme, para dar o acabamento, juntando ainda os confeitos para decorar.


Obs - Nessa receita, o material daria para preparar umas 3 metades de ovos médios.. para 1 metade apenas, pode-se diminuir a receita.


Gostaram?? Escolha a sua receita e mãos à obra!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário