quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inventando receitas! - Bolo pro café da manhã

Oi gente!! Esses dias eu tava doida pra fazer alguma receita para postar pra vocês aqui no blog. Então, resolvi inventar uma receita de bolo. Isso mesmo, inventar! Eu adoro bolo e como é um dos tipos de lanche mais fáceis de ser feito, resolvi me arriscar e inventar um, haha. Primeiro, fiquei com medo de dar arrado mas fui colocando os ingredientes mas, aos poucos, e acabou dando certo! Então vamos a receita :D
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 colheres (sopa) manteiga
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 xícaras de  farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Como fazer:
  • Batas as clara em neve e reserve.
  • Bata o açúcar e a manteiga e adicione o leite. Bata bem. Adicione a farinha de trigo aos poucos (eu coloquei meia xícara por vez) batendo bem. 
  • Adicione a essência de baunilha e o fermento e bata mais um pouco.
  • Por último, adicione as claras em neve com delicadeza para que a massa fique aerada e leve. 
  • Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido à 180º por cerca de trinta minutos (fique de olho que o tempo varia de forno pra forno).
Esse bolo foi uma surpresa, não sabia o que ia dar o resultados mas a massa ficou fofinha e não muito doce. ótimo para o café da manhã!!! E aí? Vocês gostam de bolo também? Fiquem ligados que mais receitas de bolo vem por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário