domingo, 24 de fevereiro de 2013

Melhor Canção Original - Oscar 2013

Oi gente! Tudo bem com vocês? Como muitos de vocês já sabem hoje tem a premiação dos Oscar 2013 e, depois de ter comentado sobre os meus queridinhos desse ano, resolvi falar um pouco sobre os concorrentes da categoria Melhor canção Original. São cinco músicas muito bem feitas mas qual será a vencedora?
Andei dando uma olhada pela internet e a favorita nessa categoria é a música Skyfall da cantora (DIVA) Adele, que fez parte da trilha sonora do filme da franquia 007. Bem, Adele já ganhou vários prêmios relacionados a suas maravilhosas músicas então não será muita surpresa se ela ganhar mais um, haha.



Tenho que dizer que, apesar de gostar muito da música da Adele, não estou torcendo por ela. Mas antes de revelar minha torcida vamos dar uma olhada nos outros concorrentes.
O filme As Aventuras de Pi (um dos meus queridinhos) está concorrendo nessa categoria com a canção "Pi's Lullaby", música de Mychael Danna e letra de Bombay Jayashri. A música é indiana então tem um instrumental bem bonito. Deem uma conferida:


Outra concorrente é a canção "Before My Time" escrita por J. Ralph e interpretada por Scarlett Johansson e Joshua Bell. A música é bem lentinha e faz pate da trilha sonora do documentário Chasing Ice. Achei que o instrumental combinou muito bem com a voz da Scarlett Johanson. Confiram:


A quarta concorrente é uma canção bonitinha do filme Ted, o nome da canção é "Everybody needs a best friend". Interpretada pela cantora Norah Jones, que tem uma voz linda, a música é de Walter Murphy e a letra de Seth MacFarlane. A música me fez lembrar um pouca da trilha sonora de séries e filmes mais antigos como A Feiticera (acho que por causa da parte instrumental).


Agora, a minha torcida vai para a canção Suddenly, do musical Os Miseráveis (outro queridinho) que realmente é muito linda e foi interpretada de forma tocante pelo ator Hugh Jackman. Ela não fazia parte do musical e for criada especialmente para esse filme. A música é de Claude-Michel Schönberg e a letra de Hebert Kretzmer e Alain Boublil. Confiram a linda canção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário