sábado, 9 de março de 2013

Biscoitinhos amanteigados

Oi gente!! Resolvi testar mais uma receita para vocês. Esses dias estava com vontade de comer biscoitos amanteigados, já fiz algumas receitas mas resolvi procurar uma nova e encontrei uma bem gostosa. Para aprender é só continuar lendo o post:


Ingredientes:

1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Como fazer:

  1. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até ficar um creme esbranquiçado (por isso a manteiga tem que estar em temperatura ambiente). Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Junte a baunilha e bata na velocidade baixa.
  2. Vá acrescentando a farinha e o fermento aos poucos (+ou- 2 xícaras de farinha). Depois, com as mãos, vá adicionando o restante da farinha até a massa ficar em um ponto que não grude nas mãos ( a quantidade de farinha pode variar por causa das diferentes marcas de farinha e manteiga).
  3. Deixe a massa descansar por 20 minutos na geladeira.
  4. Depois, abra a massa e corte os biscoitinhos do formato que quiser, se preferir faça bolhinhas e amasse-as com o garfo. Coloque em uma forma untada e enfarinhada.
  5. Leve para assar em forno pré-aquecido à 180º por cerca de 20 minutos (o tempo pode variar de acordo com o forno então fique atento, quando estiver douradinho já está na hora de tirar).
  6. Agora é só aproveitar essa delícia no lanche da tarde :D

Tenham um bom final de semana!!!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário