terça-feira, 19 de março de 2013

Livro - Coleção Harry Potter


Oi gente!!! Já falei para vocês que sou fã da série Harry Potter né? Tanto os livros quanto os filmes  marcaram minha adolescência. E eu devo minha paixão pela leitura a todas as aventuras mágicas que a autora J.K. Rowling inventou e compartilhou com milhões de jovens por todo o mundo. Então eu já pensava, desde o começo, em escrever esse post indicando a coleção de livros para vocês.
Apesar de gostar muito dos filmes, nenhum deles supera a riqueza em detalhes dos livros. Muitas das cenas adaptadas aos cinemas foram modificadas, sem contar aquelas que foram excluídas das adaptações.
Bom, para quem não conhece a história, os livros acompanham o jovem bruxo Harry Potter em suas aventuras tanto no mundo mágico quanto no mundo dos trouxas (não-mágico). Harry é o menino que sobreviveu ao grande bruxo das trevas Lorde Voldemort, infelizmente seus pais não tiveram a mesma sorte, e Harry acabou sendo criado por seus tios que não o tratavam nada bem. Aos 11 anos, Harry descobre que é um bruxo e é apresentado a um mundo mágico indo parar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir desse momento Harry se envolve em diversas aventuras descobrindo o valor do amor e da amizade. 
Minha querida coleção... *-* dá pra perceber que já li várias vezes né?

Eu comecei a gostar da série pelos filmes mas logo percebi que os livros eram apaixonantes. O primeiro livro da série que li foi Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, hoje já li todos eles mais de uma vez e recomendo muito essa leitura. Ahhhh gente, eu posso escrever o dia inteiro sobre essa história mas não quero entregar spoilers para vocês então é melhor eu parar por aqui.
Harry Potter é uma ótima forma de apresentar crianças e adolescentes ao mundo maravilhoso da literatura.
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e que aproveitem para ler algum livro nesse final de semana :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário