sexta-feira, 7 de junho de 2013

Torta Mineira

Oi gente!!! Eu sei que não estamos escrevendo muito no blog, mas fiquem tranquilos que não esquecemos dele viu? Por enquanto, está garantido, pelo menos um post por semana (toda sexta-feira), com alguma receita pra vocês. Hoje trouxe uma receita muito gostosa que aprendi com minhas tias quando passei uns dias com elas. É claro que adaptei um pouco algumas coisas, mas é tão gostosa quanto as que elas fazem!

Você vai precisar de:
 - Um bolo simples (pode ser aquela mistura pronta, esse ou esse aqui)
 - 1 caixinha de mistura para chantilly
 - 1 lata de pêssegos em calda.

Como fazer:
- Prepare o bolo como de costume e desenforme.
- Acomode o bolo na vasilha em que você vai montar a sobremesa. Como a minha vasilha era arredondada eu cortei o bolo para que coubesse direitinho. Espere esfriar um pouco.
- Abra uma parte da lata de pêssego e molhe o bolo com a calda. (eu raspei a parte de cima do bolo para que ele absorvesse melhor a calda).
- Corte os pêssegos em fatias e e disponha sobre o bolo.
- Bata o chantilly de acordo com as instruções da caixa ou se preferir, faça o seu próprio chantilly. Cubra os pêssegos e leve para a geladeira até a hora de servir.

DICA DA GABI: Essa sobremesa é uma delícia e pode ser feita com abacaxi em calda, e até mesmo morangos (nesse caso, para molhar o bolo faça um chá de canela, fica bem gostoso).

Então é isso gente, espero que tenham gostado e semana que vem tem outra receita especial pra vocês!!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário