sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Maratona Oscar 2014 - PARTE 1

Quem acompanha a nossa página do facebook, já estava sabendo que esta maratona pré-Oscar iria acontecer. A 86ª edição do Oscar ocorrerá no primeiro domingo de
Março então decidi assistir aos principais filmes concorrentes e falar um pouco sobre eles nas próximas semanas.


Para começar, trouxe os três filmes com mais indicações. "Trapaça" (American Hustle) e "Gravidade" (Gravity) lideram as indicações com dez nomeações cada. Em seguida, está "12 anos de Escravidão" (12 Years A Slave) com nove indicações. As três obras tem histórias totalmente diferentes e estão concorrendo a melhor filme e melhor diretor.
Em "Trapaça", o espectador acompanha os vigaristas Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) sendo obrigados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper). Os trapaceiros se envolvem em um plano para desmascarar golpes financeiros e acabam se metendo com políticos e com a máfia. Mas tudo muda quando a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence) entra na história. O filme está concorrendo nas quatro categorias principais. Amy Adams e Jennifer Lawrence são fortes concorrentes ao Oscar de Melhor atriz e atriz Coadjuvante, respectivamente. Christian Bale está magnífico em sua atuação e Bradley Cooper também fez um excelente trabalho. O filme tem um ritmo ótimo, é leve e divertido na medida certa e tem algumas reviravoltas no enredo surpreendem quem está assistindo.

Já "Gravidade", do diretor Alfonso Cuarón, um dos favoritos em sua categoria, é bem diferente. O filme, praticamente inteiro gravado com tela para efeitos especiais, passa-se no espaço e tem como protagonista, sozinha quase o tempo todo, Sandra Bullok, que concorre ao prêmio de melhor atriz. Confesso que esse filme prendeu bastante minha atenção por ser viajado e realista ao mesmo tempo. O trabalho de Alfonso Cuarón é sensacional, quem assiste ao filme é levado ao espaço de uma forma única. Visualmente falando, o filme é perfeito. O enredo mostra uma astronauta que tenta sobreviver após sofrer alguns acidentes e ficar a deriva no espaço.

Por último, mas não menos importante, está "12 anos de Escravidão". O longa levou o Globo de Ouro de melhor filme, está concorrendo ao Oscar nessa mesma e em outras oito. A obra, que se passa no séc. XIX, segue o drama de Solomon Northup ( Chiwetel Ejiafor), um homem negro livre que é enganado, sequestrado e vendido como escravo. Já dá pra prever o drama, certo? O protagonista fez um belo trabalho mas a interpretação de Michael Fassbender, concorrendo a ator coadjuvante, é ainda melhor.
Gente, a cada filme que assistor fico mais animada com a premiação desse ano. A concorrência está fortíssima!! Espero que tenham gostado do resuminho que fiz e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário