sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Maratona Oscar 2014 - PARTE 3

Oi gente, pra fechar essa mini maratona pré-Oscar com chave de ouro resolvi falar um pouquinho sobre o filme Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club). Já vô avisando que esse filme é o meu preferido desse Oscar (sem contar Frozen, que é fofo demais, né gente?). Mas por que eu gostei tanto desse filme? Bem, para responder essa pergunta eu vou citar o nome de dois atores: Mathew Mcconaughey e Jared Leto.


Sinceramente, esse dois atores devem levar a dobradinha melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente. Eu já esperava uma belíssima atuação de Jared Leto, esse artista escolhe personagens interessantes e interpreta de uma forma maravilhosa. A surpresa do filme é do ator Mathew Mcconaughey que está SENSACIONAL nessa obra. Eu sempre vi Mathew como um ator que faz galãs de comédias românticas (por exemplo, Como Perder um Homem em 10 dias) mas, a interpretação dele nesse filme é brilhante. O ator, após perder vários quilos para fazer o personagem, está quase irreconhecível assim como Jared Leto, no papel da transsexual Rayon.
O enredo foca a história de Ron Woodrof, um cowboy, eletricista, heterossexual que, na década de 80, descobre que tem AIDS. Para quem não sabe, na década de 80, uma das épocas mais obscuras da doença, a AIDS era considerada uma doença dos homossexuais e os tratamentos ainda estavam em fase de testeOs médicos dão 30 dias de vida para Ron, então ele vai em busca de tratamentos e acaba criando uma operação de tráfico de medicamento, muitas vezes ilegais nos Estados Unidos. Em uma de suas primeiras tentativas de tratamento, ele conhece Rayon, que acaba se tornando sua parceira de negócios.
Já vou avisando que o filme é um mega drama, baseado na história real  de Ron Woodrof e mostra as dificuldades enfrentadas por portadores de HIV. 

A Edição desse ano do Oscar acontece no próximo domingo, queria ter assistido mais filmes para poder falar para vocês mas, infelizmente tive uns problemas com a internet e não deu certo. Mas, dos principais concorrentes, acho que só ficou de fora o filme O Lobo de WallStreet (Thew wolf of Wallstreet) que tem recebido muitos elogios da crítica e do público em geral. Espero que tenham gostado dessa maratona e até semana que vem com especial pós-Oscar!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário