sexta-feira, 21 de março de 2014

Filme- O Solista


     Imagine essa situação: você é um(a) jornalista em busca de uma ótima história para escrever um artigo. Um certo dia, você escuta um som muito bonito, um som de violino. Então procura de onde vem esse som e encontra um morador de rua tocando aquela bela melodia com um violino com apenas duas cordas e aí está o início de uma maravilhosa história.
     É assim que começa o filme O Solista (2009). A partir dessa primeira situação, o espectador é levado a conhecer a história emocionante de Nathaniel, ex-aluno de Julliard e diagnosticado como esquizofrênico, que encontra na música clássica sua alegria. E por meio da descoberta de sua história, uma bela amizade se constrói entre o Jornalista Steve Lopez e o músico Nathaniel.


     As atuações de Jamie Foxx e Robert Downey Jr. são simplesmente sensacionais, o filme é emocionante. Ah, e o melhor, é baseado em fatos reais, o que torna a obra mais especial. Até agora não consigo entender por qual razão esse filme não ganhou nem um Oscar e, pelo que vi, nem mesmo uma indicação.
    Já que a Academia não deu o devido valor ao filme, espero que vocês deem!

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário