segunda-feira, 10 de março de 2014

Receita: Ratatouille:

Oi gente!! Hoje eu trouxe pra vocês uma receita super chic, hahahahha! Sabe aquele desenho super fofo de um ratinho, chef de cozinha, que uma vez eu indiquei aqui no blog pra vocês? Então, foi por causa do desenho que fiquei interessada em aprender a fazer esse prato. O Ratatouille é um dos pratos que o ratinho prepara com muito carinho no filme. Espero que gostem dessa receita: 
Ingredientes:
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola média (com a cebola roxa também fica uma delícia)
  • 1 pacote de molho de tomate pronto
  • Berinjela
  • Tomate
  • Abobrinha
  • Pimentão (diversas cores)
  • Pepino
  • Sal, pimenta, cheiro verde e noz moscada a gosto.
OBS.: 
*a quantidade dos legumes não é precisa. É de acordo com o tamanho do prato que você quer fazer. No meu caso, usei aproximadamente um de cada.
* É bom escolher legumes com o diâmetro aproximado, assim a apresentação do prato fica mais bonita.
* aumentando a quantidade de legumes, aumente também o molho.

Modo de Fazer:
Pique a cebola e o alho em pequenos cubos e os demais ingredientes em rodelas (como na foto acima).
Coloque a berinjela de molho em uma mistura de água (até cobrir a berinjela), 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de chá de sal. Deixe de molho por uns 10 minutos para tirar o excesso do amargo da berinjela.

Enquanto a berinjela está de molho leve ao fogo uma panela com uma colher de sopa de azeite e doure o alho e a cebola. Adicione o molho pronto e acerte os temperos de acordo com o seu gosto. Deixe ferver por mais uns 5 minutos, para apurar os temperos.

Coloque todo o molho no fundo de um refratário e arrume os legumes em rodelas intercalando cada tipo (ex: berinjela,abobrinha, pimentão vermelho, pepino, pimentão verde, tomate). Coloque um pouco de sal, pimenta e noz moscada por cima dos legumes e cubra com o papel alumínio. Em seguida, leve para assar por cerca de uma hora em forno pré-aquecido a 180ºC. (o tempo pode variar de acordo com o forno, então cheque de vez em quando, os legumes devem ficar macio).

O Ratatouille pode ser servido sozinho ou como acompanhamento, é um prato leve, com um sabor diferente. E, se você tá fazendo cara feia por causa dos legumes usados, dê uma chance para esse prato (eu não gosto da maioria desses ingredientes separadamente mas nessa receita eles ficam muito gostosos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário