sexta-feira, 4 de abril de 2014

Livro - Morte Súbita


    Quando eu fiquei sabendo que a J.K.Rowling ia lançar um novo livro, após o fim da série Harry Potter, fiquei super empolgada com a notícia. Um tempo depois comprei o livro mas fui adiando a leitura. Vi muita gente falando mal da  obra pela Internet e achei estranho, então resolvi ler o livro e me surpreendi com a qualidade da história.
    Em um primeiro momento, fiquei chocada com grande parte das situações que acontecem e percebi o motivo de tantas pessoas não gostarem do livro. Elas não estavam preparadas para uma mudança tão drástica na escrita de Rowling.
   Apesar de já estar acostumada com o detalhismo da autora, a temática desse livro não tem nada em comum com Harry Potter. Ao invés de um mundo cheio de magia, amizade e amor, em "Morte Súbita" J.K.Rowling  leva o leitor para uma pequena cidade como qualquer outra. A partir da morte inesperada de um membro do Conselho de Pagford, Barry Fairbrother, o leitor começa a conhecer um pouco mais sobre a população desse vilarejo e, aos poucos, a verdade por trás de uma rede de mentiras e hipocrisia  é exposta de forma genial. Repleto de situaçoes abomináveis de violência, sexo, drogas, corrupção e mentiras, "Morte Súbita" é de tirar o fôlego. Em um momento você está com pena de um certo personagem e no instante seguinte ele é odiável. A autora mostra como as pessoas podem construir uma realidade com estruturas frágeis que, com uma pequena mudança, podem ser destruídas e os segredos mais sombrios vão sendo expostos com maestria pela escritora.
O romance adulto, com um enredo dramático e um toque de suspense me conquistou e me fez lembrar como os livros tem o poder de despertar os mais diversos sentimentos e e reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário