quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dica de livro: Cartas Extraviadas e Outros Poemas - Martha Medeiros

Oi gente!! Como vão vocês? Hoje trouxe para vocês a dica de um livro maravilhoso.
Bom, eu tenho uma amiga que é amante de livros com eu e, claro, cada uma tem sua humilde biblioteca pessoal, humilde mas especial. Então resolvemos fazer trocas de livros e assim aproveitarmos mais leituras maravilhosas ainda e não é que deu certo? 
Há algum tempo eu já venho lendo textos da autora Martha Medeiros pela internet mas nunca cheguei a ler um livro dela, então, sendo minha amiga fã dessa autora, ela me emprestou dois livros da Martha e um deles é esse que venho trazer pra vocês hoje (logo falarei sobre o outro aqui, estou terminando de ler).
O livro é Cartas Extraviadas e Outros Poemas. Bem, quando vi a capa fiquei um pouco com o pé atrás porque nunca fui muito de ler poemas mas decidi me arriscar. Gostei muito do livro. Martha Medeiros escreve sobre, amor, paixão, relacionamentos, sobre a vida, tristeza, sobre dúvidas. Li o livro praticamente sem parar. Terminei rapidamente e, é claro, alguns dos poemas me encantaram mais que outros. Chega de papo, já deu pra entender que agora terei o hábito de ler poemas. Então trouxe para vocês um dos meus preferidos (um dos porque foram vários) poemas desse livro:

tinha quatorze anos, insegurança e nenhuma celulite
hoje tenho maturidade e um corpo que não alcança minha mente

tinha marido, filhos e veraneava numa praia onde chovia
hoje bate sol no sobrado em que me escondo

Tinha cabelos, primos e uma música preferida
hoje a surdez me poupa do zumbido dos mosquitos

tinha certezas, verdades, princípios, rapazes
hoje tenho certeza de que não soube ser capaz

o futuro tão ansiado chegou mais cedo do que devida
eu sonhava para frente, hoje sonho para trás

Profundo né? Gostei mesmo dos poemas espero poder ler mais obras dessa autora.
Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário