sábado, 20 de abril de 2013

Livro - As Mentiras que os Homens Contam



Oi gente?? Já falei aqui que adoro livros de crônicas né? Bem, o meu escritor favorito nessa área é o gaúcho Luís Fernando Veríssimo. Trouxe para vocês hoje um livro super divertido chamado As Mentiras que os Homens contam.
Com humor, Luís Fernando Veríssimo conquista o leitor de forma rápida com seus texto com situações cotidianas. Aqui está uma das crônicas presentes no livro:

Check-up

Este ano pretendo cumprir rigorosamente a resolução que tomei no fim do ano passado: não mais tomar resoluções de ano-novo. Elas são promessas que fazemos à nossa consciência em que nem a consciência acredita mais. A minha já estava reagindo com bocejos a cada juramento que eu fazia para o ano-novo.
- Vou começar uma dieta. Séria, dessa vez.
- Sei, sei.
- Vou ser tolerante, justo, sóbrio, equilibrado... e arrumar meus livros.
- Tudo bem.
- Fazer exercícios diários. Usar fio dental. Reler os clássicos. Não tudo ao mesmo tempo, claro.
- Certo, certo.
Mesmo com ar de enfaro, minha consciência não deixa de se submeter ao exame anual que faço nela, sempre nos últimos dias de dezembro. Uma espécie de check-up moral. Seu estado geral é bom. Não teve grandes provações no ano passado. Fiz algumas coisas que não devia, não fiz outras coisas que devia, nada grave. Vamos poder continuar nos encarando - principalmente agora que eliminamos este ridículo ritual das resoluções de fim de ano da nossa relação. O homem maduro é o que desiste da virtude impossível para não perder a possível.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário