segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Organizando os livros!!


   Oi gente!! Recentemente, eu tive que reorganizar meus livros (eles estavam tomando o meu guarda-roupa, hahaha). Resolvi colocá-los em um outro local e mudar a forma como os guardava. Então, decidi mostrar como ficou assim, é claro, posso inspirar alguém a ter sua própria mini biblioteca e também ajudar na sua organização. Quer conferir como ficaram meus livros depois da pequena mudança? Então continue a ler esse post.



   Eu li em algum site que essa forma de guardar os livros deitados um em cima do outro poderia danificar a impressão dos livros então, ao mudar para o novo armário, preferi colocar os livros verticalmente um ao lado do outro.

   Na primeira fileira coloquei os livros novos, que ainda não li (eu sei, tem bastante mas a Saraiva teve ótimas promoções em Dezembro). Nas demais fileiras, optei por manter coleções ou livros de um mesmo autor juntos. Mantive o mesmo esquema de guardar cada livro separadamente em saquinhos, ideia da minha amiga Aline que me mostrou uma vez como ela organizava os livros dela. O espaço deu certinho para a quantidade de livros, talvez até dê para colocar mais alguns! 

   Além da organização, é muito importante cuidar da limpeza e manutenção dos livros. Mesmo estando em sacos plásticos, é bom, pelo menos uma vez por mês, passar um pano seco nos livros e colocá-los um pouco ao sol para evitar mofo e outros problemas.
   A dica de hoje foi super rápida mas espero que possa ajudar quem é amante de leitura e quer montar seu próprio cantinho de livros. Em breve, terei que arranjar mais espaço para livros mas isso não é problema já que livro é bom e nunca é demais, hahahaha.
Até a próxima gente :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário